terça-feira, 20 de maio de 2014

Cras Jussara oferece aula de zumba

Texto e foto: Camila Graziela

O Cras (Centro de Referência de Assistência Social), do bairro Jussara, oferece diversas atividades para seus usuários. Uma delas é a aula de zumba que teve início em fevereiro deste ano. As aulas têm como objetivo estimular a atividade física da comunidade. 
A educadora física Luiza Abreu explica que zumba é uma ginástica que utiliza vários ritmos musicais como a salsa, o merengue, o axé, o rock, o samba, etc. “É uma forma de se exercitar se divertindo. Pois, os exercícios são passados no embalo das músicas, e com isso, as pessoas nem sentem o cansaço. E o legal, é que podem perder até 800 calorias por aula”, explicou Luiza.

E a novidade está agradando a todos. Dona Leondia da Silva, 58, por exemplo, é uma das frequentadoras que aprovou a iniciativa. “Eu estou gostando bastante de fazer esta aula, me sinto muito mais disposta. Só faz bem para a saúde, é um exercício bom para o corpo e para a mente. A gente que já é de idade precisa estar com a mente ocupada”, afirmou satisfeita. 
Opinião semelhante teve dona Carmelita de Souza Silva, de 77 anos, ela conta que as aulas proporcionam alegria. “Aqui a gente fica alegre, se diverti e se movimenta”, comentou. As aulas acontecem toda sexta-feira a partir das 14h e vai até às 17h. 

CRAS Jussara 
Criado no município em 2009, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Jussara desenvolve diversas ações para a comunidade com a finalidade de promover autonomia, autossuficiência e auxiliar na geração de renda, principalmente das mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social.
Tem como princípios norteadores garantir aos usuários as seguintes aquisições: Segurança de Acolhida, Segurança de Convívio Familiar e Comunitário e Segurança de Desenvolvimento da Autonomia.


O CRAS Jussara fica na rua Raul de Oliveira, 180, atende mensalmente cerca de 400 famílias, e funciona das 8h às 17h. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o CRAS Jussara é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.
 ------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: