quinta-feira, 15 de maio de 2014

Grupo de idosos do Cras Jussara recebe homenagem do Dia das Mães

Texto e foto: Camila Graziela

Na manhã desta quinta-feira (15), as mamães que fazem parte do grupo de idosos Paz e Amor, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Cras (Centro de Referência de Assistência) do bairro Jussara, receberem homenagem pelo Dia das Mães, comemorado no último domingo (11). 
Elas foram recebidas com um café da manhã e assistiram um vídeo com uma emocionante homenagem as mães. Ao final, puderam levar para casa uma manta acrílica de presente.
De acordo com a assistente social responsável pelo grupo, Sirlei Iacia, a ação teve como objetivo promover o fortalecimento de vínculos sociais e afetivos, que é uma das propostas dos Cras e também, comemorar a data especial. 

CRAS JUSSARA
Criado no município em 2009, o Cras (Centro de Referência em Assistência Social) do bairro Jussara desenvolve diversas ações para a comunidade com a finalidade de promover autonomia, autossuficiência e auxiliar na geração de renda, principalmente das mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social. 
Tem como princípios norteadores garantir aos usuários as seguintes aquisições: Segurança de Acolhida, Segurança de Convívio Familiar e Comunitário e Segurança de Desenvolvimento da Autonomia. Localizado na rua Raul de Oliveira, 180, cerca de 400 famílias são atendidas mensalmente pelo centro. 
Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o Cras Jussara é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014. 



------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: