quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Crianças e Adolescentes do PETI recebem manhã de diversão

Texto: Camila Graziela
Passeio de charrete, futebol de campo, vôlei de areia, jogo de bete, de UNO, parquinho de diversões e brincadeiras diversas, fizeram a alegria da garotada


 Crianças e adolescentes atendidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) tiveram uma manhã recheada de brincadeiras e diversão. Eles foram levados para o Recanto Passatempo nessa quarta-feira (26), onde passearam de charrete, jogaram futebol de campo, vôlei de areia, jogaram bete (também conhecida como bétis, bétia ou taco), brincaram no parquinho de diversões e participaram de várias outras atividades. A ação foi promovida pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).



Segundo a assistente social Nayara Zaneratti Damico, o contato com a equipe do PETI fora do espaço do Programa permite observar o comportamento, a confiança e a autonomia dos atendidos. “Este momento é importante para fortalecer os vínculos entre os atendidos e a equipe do PETI, além de promover a socialização e valorização deles dentro da sociedade”, comentou Nayara.

O PETI

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil foi criado pelo Governo Federal há 18 anos com a finalidade de combater o trabalho infantil. O PETI foi implantado no município em 2001 e atende crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos que esteja exercendo qualquer tipo de trabalho que coloque em risco sua integridade física e seus direitos constitucionais.



Atualmente, a unidade atende 85 crianças e adolescentes, ofertando atendimento psicossocial, oficinas culturais, artísticas e artesanais, sócioeducativas, bem como ações que fortalecem sua permanência na escola. O PETI está localizado na rua Florêncio de Abreu, 932, no bairro Alvorada. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o PETI é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.


------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
----------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: