segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Idosos assistidos pelo município ganham festa de aniversário no ponto de apoio do Rosele

Texto e foto: Camila Graziela
A ação é para homenagear os aniversariantes do mês e promover momentos de lazer e descontração
Música, dança e muita animação deram o tom da festa realizada para os idosos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do ponto de Apoio do CRAS Etemp para comemorar os aniversariantes do mês. A ação foi promovida pela Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

Ao som do músico João Ricardo, cerca de 30 pessoas participaram comemoração e dentre, elas, três aniversariantes do mês de outubro foram homenageados. O psicólogo responsável pelo grupo José Aparecido Adão explicou que estas ações fazem parte dos objetivos do programa, além de proporcionar momentos de lazer.

Dona Teresinha Maciel, foi uma das aniversariantes. Ela completou 69 anos no último dia 14. “A milha vida melhorou muito depois que comecei participar do CRAS. A gente faz amigos, atividades e isso só faz bem para a vida da gente”, relatou Teresinha.

Quem também completou mais um ano de vida no último dia 15 foi José Santos Soares, de 48 anos. Ele contou que há cinco perdeu a perna direita em um acidente e viu sua vida melhorar depois que começou a frequentar o CRAS. “Isso aqui é uma bênção na minha vida. Eu era muito tímido, fechado e, agora, eu converso com as pessoas, fiz amizades, só tenho a agradecer”, declarou satisfeito.

CRAS ETEMP
Criado no município em 2009, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Etemp desenvolve diversas ações para a comunidade promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 0 a 6 anos de idade e Serviço de Proteção Social Básica no domicilio para pessoas com deficiências e idosos.
Localizado na rua Pedro Viola, 184, a unidade também possui um ponto de apoio no bairro Rosele, que fica localizado na rua Noel Rosa, 238. Cerca de 700 famílias são atendidas mensalmente nas duas unidades do CRAS Etemp, que funcionam das 8h às 17h. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o CRAS Etemp é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.
------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6500
www.aracatuba.sp.gov.br
----------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: