terça-feira, 25 de novembro de 2014

Gestantes assistidas pelo Município vão ao cinema

Texto e foto: Camila Graziela
A ação tem por objetivo promover o acesso à cultura, lazer, bem como a interação social e o fortalecimento de vínculos dentro da sociedade

‘Debi & Lóide 2’ foi o filme visto por 13 gestantes atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do São José. A ida ao cinema do Araçatuba Shopping ocorreu no último dia 24 e teve direito a pipoca e refrigerante. Essa é uma das diversas ações que a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e seus programas têm executado para valorizar o cidadão araçatubense.



De acordo com a psicóloga responsável pelo grupo, Flávia Teruel, a ação tem por objetivo promover o acesso à cultura, lazer, sair do território do CRAS, bem como a interação social e o fortalecimento de vínculos dentro da sociedade. A dona de casa Daiana Graziela Rosa Silva, de 26 anos aprovou a iniciativa. Ela, que está no 5º mês de gestação do 3º filho, contou que esta foi a primeira vez que esteve num cinema.

“O CRAS é muito importante na vida da gente. Além de encontrarmos todo o apoio necessário, ele nos oferece oportunidades como a de hoje. Por questões financeiras acabamos dando prioridades para outras coisas e nunca sobra para o lazer”, comentou. Opinião semelhante teve Luana Cezário, 18. “No CRAS, nós gestantes recebemos todo tipo de orientação. Lá tem sido muito importante para mim e minha família”, relatou.


 O Filme

Os inseparáveis Lloyd Christmas (Jim Carrey) e Harry Dunne (Jeff Daniels) estão de volta! Vinte anos após sua última aventura, os amigos partem em busca da filha perdida de Harry, que acaba de descobrir que teve uma filha ilegítima. Harry precisa de um transplante de rim. Enquanto Lloyd tenta conquistar a sua mais nova paixão. No caminho, eles reencontram várias pessoas do passado e precisam aprender a lidar com responsabilidades que ainda não estão preparados para assumir. O filme é a continuação de Debi & Lóide- Dois Idiotas em Apuros de 1994.


CRAS São José

Criado no município em 2006, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro São José desenvolve diversas ações para a comunidade promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças de até 6 anos de idade e Serviço de Proteção Social Básica no domicilio para pessoas com deficiências e idosos.


O CRAS São José fica na rua Fundador Paulino Gato, 900, atende mensalmente cerca de 450 famílias, e funciona das 8h às 17h. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o CRAS São José é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
----------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: