terça-feira, 3 de março de 2015

Assistência Social está entre as 50 melhores do País e três no Estado

A reunião semanal de secretários municipais da Prefeitura de Araçatuba aconteceu na manhã de segunda-feira (2) com dois diferenciais: foco no trabalho desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, que por mais um ano foi premiada pela excelência da gestão, e foi aberta à imprensa. Avaliação realizada no auditório do Paço Municipal foi coordenada pela secretária de Assistência Social Marta Dourado.

A secretária representou o Município durante entrega do prêmio "Grand Gestor Municipal do Brasil 2015", que reconheceu Araçatuba dentre as 50 melhores cidades do País no setor. Esta é quarta vez que aparece no ranking dos agraciados com a comenda. O evento aconteceu na semana passada na Costa do Sauípe, empreendimento turístico na Bahia, com as presenças de representantes de secretarias de Assistência Social.


A empresa Premium Brasil Group realizou uma pesquisa entre todos os municípios do Brasil para definir a lista oficial dos homenageados, que possui apenas três no Estado de São Paulo. Segundo os organizadores, os critérios para a premiação são ações que visam o desenvolvimento social, combate à desigualdade, boas práticas administrativas e outros fatores que fazem a diferença, servindo de exemplo para os demais gestores.

Após apresentar os programas que colaboraram para a conquista, Marta Dourado destacou que “o objetivo da reunião é analisar os pontos fortes e setores que precisam avançar na área de assistência social no Município. Nossos programas atendem diversos setores da sociedade, disponibilizando serviços a toda população, de crianças a idosos. Os números dos programas Minha Casa, Minha Vida (habitacional) e Bolsa Família são muito expressivos, e representam o resultado do trabalho feito pela gestão do prefeito Cido Sério”.


O prefeito Cido Sério parabenizou a secretária Marta Dourado e toda a equipe pelo prêmio. "O reconhecimento do nosso trabalho só nos motiva a fazer cada vez mais pela cidade. O planejamento é nosso diferencial, que vem sendo construído desde o início da primeira gestão, sob coordenação da então secretária Cidinha Lacerda, atual presidente do Fundo Social de Solidariedade. O investimento nessa área, que dobrou desde 2009, incluiu as pessoas necessitadas no orçamento e trouxe melhorias grandiosas para a população. O prêmio é apenas uma ilustração desse trabalho". A vereadora Durvalina Garcia e o vice-prefeito Carlos Hernandes participaram da reunião.

Além da análise, a secretária Marta Dourado exibiu e comentou fotos do evento de entrega do prêmio. Também foram realizados debates e palestras com renomados nomes da gestão pública municipal, como Bernadete Bebber, Ph.D em gestão do conhecimento humano; Acácio Garcia, referência motivacional de gestores municipais; e Pedro Aníbal Drago, doutor em gestão por resultados pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br

-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: