segunda-feira, 2 de março de 2015

Senac oferecerá curso para assistidos nas unidades do Cras

Assistidos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Juçara, participaram na segunda-feira (23) de palestra de sensibilização realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Profissionais da instituição fizeram apresentação do curso de Auxiliar de Escritório, que será oferecido nas unidades, no próximo mês, por meio de parceria com a Prefeitura de Araçatuba.

O evento contou com as presenças de 50 pessoas, entre familiares e participantes do Programa Ação Jovem. Este serviço e o Cras são geridos pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP).

Segundo a coordenadora do Cras, Aretuza de Paula Rodrigues Exaltação, o curso é uma oportunidade para jovens e adolescentes se prepararem para o mercado de trabalho. “Muitas vezes, nossos assistidos têm dificuldade de chegar até o centro da cidade, por falta de locomoção e até mesmo de dinheiro. Então, com a vinda do Senac ao bairro, será uma oportunidade a mais para eles, principalmente pelo fato de o curso ser reconhecido pela instituição”.

Durante o curso, que tem início previsto para o dia 10 de março, no período da tarde, os alunos aprenderão a se preparar para o mercado de trabalho, a elaborar um currículo e a ter postura adequada em uma entrevista de emprego. São 30 vagas abertas em cada Cras. Interessados devem ter entre 14 e 24 anos, e estudar. A inscrição gratuita começará na próxima sexta-feira (27) nas cinco unidades. O curso terá certificação do Senac.

CRAS

As unidades dos Cras desenvolvem diversas ações para a comunidade, promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. As principais ações são o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para até seis anos de idade, e Serviço de Proteção Social Básica no domicílio, para pessoas com deficiências e idosos.

Juntamente com outros onze programas da Secretaria Municipal de Assistência Social de Araçatuba, as unidades nos bairros Juçara, Etemp, Umuarama, São José e centro da cidade são geridas pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: