quarta-feira, 4 de março de 2015

Programa Lobato entrega kit de uniformes

Texto e foto: Camila Graziela

Foram entregues 168 kits compostos por duas camisetas, duas bermudas, uma sunga, um chinelo, um tênis, uma toalha de banho e um boné

Na terça-feira (3), o Programa Lobato – Sítio da Criança, de Araçatuba, entregou kit de uniformes para familiares dos meninos que frequentam o local, durante a reunião de pais, que ocorre mensalmente. A ação é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Participaram do evento o prefeito Cido Sério, a secretária municipal de Assistência Social, Marta Dourado, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Lacerda.


Ao todo, foram entregues 168 kits compostos por duas camisetas, duas bermudas, uma sunga, um chinelo, um tênis, uma toalha de banho e um boné. Na ocasião, também foram apresentadas duas salas que foram inteiramente reformadas e equipadas, sendo uma para a oficina de teatro, e a outra para as aulas de artes marciais (Kung Fu).


 Marta Dourado agradeceu ao prefeito Cido Sério por ter um olhar especial voltado para o humano e cada criança atendida. “Hoje é um dia muito especial. Só tenho que agradecer ao prefeito por todo cuidado e carinho que tem tido durante esses anos com os nossos programas”, declarou.


O prefeito Cido Sério por sua vez, relatou a primeira vez que esteve no local como prefeito. Fico muito feliz quando chego aqui e vejo esse espaço muito bem cuidado, pois, quando cheguei aqui, estava em estado de abandono. O saber é a coisa mais importante que Deus deu pra gente. Por isso, procuramos melhorar e valorizar a educação. Nossas crianças vêm pra cá no contra turno escolar, porque a exigência que fazemos é que todas estejam estudando, pois o saber tem poder transformador e é isso que muda a vida da gente”, discursou o prefeito.


Sítio da Criança


O Programa Lobato (Sítio da Criança) foi inaugurado em Araçatuba em 1995. O local oferece serviços socioassistenciais para crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 15 anos, do sexo masculino. Localizada na rua Luís Pinto Chaves, 430, Tanne Andraus, a unidade tem como objetivo a constituição de espaço de convivência, formação para participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças a partir dos interesses, demandas e potencialidades desta faixa etária. Funciona das 7h30 às 17h.  Atualmente, 143 meninos frequentam o Programa Lobato, que, juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.


------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br

-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: