segunda-feira, 9 de março de 2015

Homens do futuro dão exemplos de reconhecimento à mulher

Na antevéspera do Dia Internacional da Mulher (6), meninos e jovens atendidos no Programa Lobato/Sítio da Criança deram exemplos de reconhecimento à importância da mulher na sociedade. Nos períodos da manhã e tarde, eles fizeram pit-stop no Paço Municipal para prestar homenagens às servidoras públicas e demais mulheres presentes. 

Os grupos iniciaram as entregas de lembranças contendo um bom-bom e o poema "Mulher (Sexo Frágil)", de Erasmo Carlos, às 9 e 14 horas. No Paço Municipal, meninos e jovens com idades entre onze e 15 anos visitaram repartições e abraçaram as homenageadas, demonstrando carinho e alegria. Outros grupos percorreram o Hospital Municipal da Mulher e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), gestora do programa. 

A coordenadora pedagógica Rosângela Oliveira, idealizadora da homenagem, diz que "essa ação é muito importante para o fortalecimento de vínculos e socialização. Também é bastante útil para que eles aprendam a dividir e a doar, conscientizando-se da importância da mulher na sociedade. Depois desse projeto, a expectativa é que o olhar destes homens do futuro para as mães, irmãs, amigas e companheiras seja com outros olhos. E com efetivo respeito”. 


A educadora social Maria de Fátima (Lia) Gonçalves acompanhou a visita ao Paço Municipal. "Conscientizar os meninos sobre a importância da mulher colabora para a construção do caráter. É fundamental mostrar a força feminina para que eles saibam valorizar e respeitar todas as mulheres de suas vidas", destacou a profissional. 

SÍTIO DA CRIANÇA


O Programa Lobato/Sítio da Criança foi inaugurado em Araçatuba em 1995. O local oferece serviços socioassistenciais para crianças e adolescentes com idades entre seis e 15 anos, do sexo masculino. Localizada na rua Luís Pinto Chaves, 430, no bairro Tanne Andraus, a unidade tem como objetivos a constituição de espaço de convivência, formação para participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças a partir dos interesses, demandas e potencialidades desta faixa etária.

O funcionamento é das 7h30 às 17 horas. Atualmente, 143 meninos frequentam o Programa Lobato, que juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal de Assistência Social é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.


------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br


-----------------------------------------------------------------------








Nenhum comentário: