terça-feira, 31 de março de 2015

Atendidas em CRAS têm Dia da Beleza

Texto: Camila Graziela

Mulheres assistidas pela unidade São José, de Araçatuba, foram presenteadas com serviços de corte de cabelo e escova, design de sobrancelha, limpeza de pele e massagem relaxante

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro São José, promoveu, na sexta-feira (27), o Dia da Beleza para mulheres assistidas pela unidade. A ação, que encerrou as atividades desenvolvidas durante o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março), é realizada pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Os CRAS de Araçatuba são geridos pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates.


Segundo a coordenadora, Ana Paula da Rocha Soares, durante este mês as atividades foram planejadas para realizar reflexão. As conquistas das mulheres na sociedade, a mudança do papel hierárquico, machismo e feminismo, dificuldades que as mulheres enfrentam em seu cotidiano, foram alguns dos temas debatidos durante os encontros, que ocorreram semanalmente.

  

“Para fechar as atividades em comemoração ao mês da mulher, nós tivemos a iniciativa de realizar o Dia da Beleza para homenagear as 130 mulheres que participam ativamente de nossas atividades”, frisou a profissional. As mulheres foram presenteadas com serviços de corte de cabelo e escova, design de sobrancelha, limpeza de pele e massagem relaxante.


CRAS São José


Criado no município em 2006, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro São José desenvolve diversas ações para a comunidade promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças com até 6 anos de idade e Serviço de Proteção Social Básica no domicilio para pessoas com deficiências e idosos.


O CRAS São José fica na rua Fundador Paulino Gato, 900, atende mensalmente cerca de 450 famílias, e funciona das 8h às 17h. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o CRAS São José é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6500
www.aracatuba.sp.gov.br


-----------------------------------------------------------------------  

Nenhum comentário: