segunda-feira, 9 de março de 2015

Restaurante Popular celebra um ano de reinauguração

Texto e foto: Camila Graziela

Prefeito almoçou no local para comemorar a data

O Restaurante Popular ‘Alice da Silva Prates’ completou um ano de reinauguração no último dia 7 (sábado). Por conta disso, o local recebeu, na sexta-feira (6), a presença do prefeito Cido Sério, que esteve acompanhado pela secretária municipal de Assistência Social, Marta Dourado e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Lacerda. Eles fizeram questão de almoçar no restaurante para comemorar a data.


Na oportunidade, Cido Sério falou sobre a luta para conseguir reabrir o restaurante. “Sempre foi uma preocupação nossa a inclusão social e o relacionamento humano. Depois de tantos percalços, de tantas dificuldades enfrentadas para a reabertura desse espaço, estou feliz de ser o prefeito que entregou mais um equipamento de primeiro mundo para garantir a segurança alimentar de nossa cidade”, declarou o prefeito.



Cerca de 800 refeições são servidas por dia no local. Composto com uma alimentação à base de arroz, feijão, carnes variadas, salada, sobremesa e suco, o cardápio é balanceado e diversificado. Na ocasião, foram servidos arroz, feijão, coxa e sobrecoxa de frango ao creme de cebola, salada de rúcula com tomate, suco de laranja e bolo gelado de sobremesa. Ao saírem do restaurante, cada mulher recebeu um botão de rosa, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 (domingo). 


A aposentada Arlinda Ferreira da Silva Costa, 71, ficou feliz com a presença do prefeito. “Que bom ver o prefeito almoçando no meio de nós. Isso mostra o quanto ele é humilde”, comentou. Ela disse ainda, que sempre que pode almoça no local. “Eu moro sozinha, então não compensa cozinhar só pra mim, além do mais, a comida daqui é muito boa”, afirmou.

Opinião semelhante teve o pedreiro João dos Santos, 57. “A comida daqui é muito boa. O restaurante facilita bastante a minha vida, porque eu moro no Etemp e, às vezes, não tenho tempo de ir pra casa almoçar, então, venho comer aqui”, comentou.

O Restaurante Popular

Inaugurado no município em 2006 o Restaurante Popular ‘Alice da Silva Prates’ integra o programa do Governo Federal Fome Zero, que tem o objetivo de eliminar a fome no Brasil. Em agosto de 2011 o local foi fechado para reforma e ampliação.

Localizado na avenida dos Araçás, 1200, centro, o equipamento foi reinaugurado pela Prefeitura de Araçatuba em março de 2014. O local tem capacidade para servir 800 refeições por dia, antes da reforma, eram servidas no local cerca de 450 refeições. O cardápio que é composto com alimentação básica é balanceado e variado. Funciona das 11h às 13h30.

Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o Restaurante Popular é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br


-----------------------------------------------------------------------





Nenhum comentário: