quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Alimentos arrecadados em Exposição de Orquídeas são doados a Instituto para Cegos


Por: Vanessa Canata
O Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, doou 100 quilos de alimentos à Instituição para Cegos Santa Luzia na manhã desta quinta-feira (18). A ação foi possível por meio da arrecadação feita na Exposição de Orquídeas e Bordados de Ibitinga.

O evento aconteceu entre os dias 10 e 14 de agosto, no salão da Paróquia Santana. A entrada era de um quilo de alimento não perecível. Foram arrecadados, no total, 300 quilos de mantimentos, entre arroz, feijão, óleo, açúcar, sal, macarrão e farinha. Foi a primeira vez que a organização do evento propôs essa parceria. Os outros alimentos serão doados aos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) por meio de kits, para serem entregues aos referenciados de acordo com a necessidade.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade Renata Massano ressalta a importância da doação. “Apesar da situação em que estamos, a solidariedade das pessoas têm superado as expectativas, e assim conseguimos ajudar a quem precisa. Parcerias como essa são sempre bem-vindas”, enfatizou Renata.

Wanderley Batista, organizador do evento, agradeceu a parceria. “Foi muito bom poder contribuir de alguma forma com a Secretaria de Assistência Social. As doações foram além do esperado. Em breve teremos outra, se Deus quiser”, afirmou.

Nenhum comentário: