segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Usuários do Paif concluem oficina de produção de chocolate na unidade central do Cras‏

Por Camila Graziela


Integrantes do Programa de Acompanhamento Integral à Família (Paif) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no centro da cidade, concluíram oficina de produção de chocolate na sexta-feira (29). A iniciativa da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria). 


 Nas aulas ministradas pela nutricionista Mariane Franco, as alunas aprenderam como manusear corretamente o chocolate e algumas receitas: pirulito trufado, palha italiana, chocolate com castanha, trufas, estrogonofe de chocolate, bombom de coco. A oficina foi promovida em todas as unidades do Cras, numa programação de atividades focadas em promover capacitação profissional de usuários, com entrega de certificado. 


“Gostei bastante de fazer este curso, porque é uma oportunidade para a gente ser independente e ganhar uma renda extra”, disse Alexandra Paula Ventura dos Santos, 37, frequentadora do Cras há um ano.



Cras desenvolve diversas ações para a comunidade, promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações: Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif); Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para crianças de até seis anos de idade e para idosos; Serviço de Proteção Social Básica no domicílio, para pessoas com deficiências. Araçatuba possui cinco unidades, com nove pontos de apoio, atendendo quase 12 mil referenciados por mês.
 

Nenhum comentário: