segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Crianças e adolescentes da Assistência Social se apresentam no teatro municipal

Vanessa Canata

A Prefeitura Municipal de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) promoveu, na tarde de sexta-feira (26), no teatro municipal Paulo Alcides Jorge, uma série de apresentações de crianças e adolescentes atendidos em programas assistenciais de Araçatuba.

  
Participaram do espetáculo todos os programas que oferecem o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças de 6 a 15 anos. Entre eles estão os equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social, como o Programa Lobato e o Secoi (Serviço de Convivência Infanto-Juvenil). Também participaram os atendidos por entidades associadas à secretaria, como a Associação Beneficente João Arlindo, a Arca (Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescentes) e o Lar Caminho de Nazaré.

                      
As apresentações tiveram como tema a "Sustentabilidade", eixo de aprendizado exercitado pelos alunos durante três meses. Ao todo, 243 crianças e adolescentes concluíram esta fase. As atividades fortalecem o aprendizado de forma dinâmica, com ênfase ao trabalho em grupo e a construção da cidadania.

 


Nenhum comentário: