sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Assistência Social promove capacitação para ampliar conhecimento e valorizar profissionais

Vanessa Canata
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Araçatuba promoveu, na manhã desta sexta-feira (19), curso especial para assistentes sociais, psicólogos e coordenadores do órgão. A capacitação faz parte de um programa de treinamento continuado chamado de Capacita SMAS 2016, que tem o objetivo de oferecer, aos profissionais, condições de proporcionar melhor atendimento ao cidadão.
Estiveram na pauta, neste módulo, desde exercícios internos que visaram aprimorar e facilitar a confecção dos relatórios técnicos, com ênfase em termos técnicos que fazem parte de questões jurídicas, a informações de como agir com ética durante o atendimento.
A capacitação, que foi coordenada pela secretária de Assistência Social, Marta Dourado, aconteceu no salão de eventos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Umuarama. Mediado por Marcela Flores de Góis e Cristiane Barbi, o evento teve a presença de Cássia Regina de Souza Preto, psicóloga do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em Araçatuba.



MÉTODO
Logo no início, Cássia distribuiu alguns livros para que fossem feitas leituras em grupos. A dinâmica serviu para demonstrar a capacidade de união. “É ótimo poder demonstrar a força que a união faz. E é claro que antes de escrever, é necessário ler. Qualquer pessoa que faz a leitura diariamente, seja do que for, consegue melhorar seus textos, principalmente na parte de descrição técnica,” explicou a psicóloga.
A secretária Marta Dourado ressaltou a importância da capacitação. “São oportunidades como essa que devemos aproveitar para nos tornarmos profissionais cada vez melhores, no sentido de apresentar critérios nos relatórios. É importante ser claro e objetivo em cada informação exposta” afirmou.
Nos próximos meses, serão promovidos outros treinamentos e capacitações com temas e públicos diversificados.

Nenhum comentário: