quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Bolsa Família alerta prazo para atualização de dados de pesagem e medida

Texto: Vanessa Canata




A Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), convoca todos os beneficiados do Programa Bolsa Família do município para atualizarem os dados de pesagem e medida referentes ao segundo semestre de 2016.

Todas as mulheres de 14 a 44 anos e crianças de zero a sete anos, devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. Gestantes ou mulheres em fase de amamentação devem realizar o pré-natal e o acompanhamento da saúde do bebê. A ação tem por objetivo verificar os indicadores de saúde de cada beneficiário.

De acordo com o coordenador do Bolsa Família, Rodrigo Radighieri, já foram feitas tentativas de localização nas residências das famílias, no entanto, nem todos os beneficiários foram encontrados para a atualização dos dados. Até o momento foram acompanhadas 1910 famílias, o que representa um percentual de 42% do público alvo.

O acompanhamento de saúde é um compromisso que a família assume logo que faz o cadastro no Programa. O prazo máximo realizar o acompanhamento vai até o dia 20 de dezembro. O beneficiário que não faz a atualização dos dados pode ter o benefício bloqueado.

BOLSA FAMÍLIA EM ARAÇATUBA 
Criado na cidade em 2004, Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. Ele integra o Plano Brasil sem Miséria, do Governo Federal, e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos. 

O Bolsa Família possui sede na Rua Do Fico, 745, no bairro Santana, com horário de atendimento das 8h às 16h30. Para participar é preciso se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), que é o portal de entrada para todos os programas sociais, incluindo Minha Casa Minha Vida. 

Nenhum comentário: