sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Encontro lúdico reúne dezenas de crianças e adolescentes na Fundação Mirim

O segmento infanto-juvenil de Araçatuba reuniu-se nesta quinta-feira (09), na Fundação Mirim. O motivo foi o 4º Encontro Lúdico dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tem como tema os “20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o protagonismo infanto-juvenil: um outro mundo é possível”.

Considerado um preparativo às etapas regionais e estaduais, o encontro contou com representantes de três programas geridos pela Secretaria de Assistência Social - Casa Abrigo, Programa Lobato - Sítio da Criança e Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil)-, além de integrantes da Fundação Mirim e da ARCA (Associação de Reinserção Social da Criança e do Adolescente).

A secretária de Assistência Social, Cidinha Lacerda, participou do evento. Na ocasião, ela parabenizou a todos pela participação e destacou o papel da reunião. “Este encontro é importante porque cria desde cedo a noção de cidadania. Quem for escolhido delegado aqui vai ter a chance de contribuir com ideias nas próximas etapas”, disse.

O evento teve como palestrante a educadora Maria Luzia Almeida Rosa. Ela explicou, de forma lúdica e didática, alguns pontos do ECA. Em seguida foram eleitos os delegados que vão representar a cidade nos encontros regional e estadual, que servirão de base para as conferências nacional e estaduais de 2011. A reunião desta quinta-feira foi organizada pelo Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), com o apoio da Prefeitura de Araçatuba.

Foto: AAS

Nenhum comentário: