quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Oficina de texturização completa um mês

A secretária de Assistência Social, Cidinha Lacerda, esteve na tarde desta quarta-feira (15) acompanhando uma das aulas da oficina de texturização, que iniciou há um mês. A atividade faz parte da nova programação de cursos no projeto “Complementando o Renda Cidadã” e inclui ainda oficinas de panificação e confeitaria, culinária para restaurante e chocolateria. As aulas estão sendo ministradas no Sest/Senat, nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) e na sede do programa Renda Cidadã.

Cidinha esteve no CRAS do bairro São José. Ela conversou algumas alunas do curso e com o professor de pinturas especiais, Daniel Rodrigues dos Santos, que lhe explicou como a oficina é ministrada e a utilidade dela na vida dos alunos. “Nas aulas, nós ensinamos algumas técnicas de textura em alvenaria, madeira, vidro e cerâmica”, disse. “Os alunos vão produzir as peças e levar para casa o mostruário. Além disso, eles vão receber apostilas que explicam passo a passo cada técnica”, destacou.

Os trabalhos são voltados para a construção civil e decoração. Ao todo, 20 pessoas participam do curso, nas segundas e quartas-feiras, de manhã e à tarde. Ele tem previsão de encerramento para meados de outubro. Na sua visita à oficina, a secretária Cidinha Lacerda resumiu a importância das atividades: “Com isso, nós oferecemos oportunidade de as pessoas se capacitarem para o mercado de trabalho, para que elas, assim, possam buscar a autossuficiência e viver com dignidade”. Os cursos do Renda Cidadã são mantidos em parceria entre a Prefeitura e o Governo Estadual.

Fotos: AAS

Nenhum comentário: