terça-feira, 21 de setembro de 2010

INSS ministra palestra no CRAS do Jussara

A reunião socioeducativa deste mês no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Jussara teve como principal atividade uma palestra com representantes do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O evento ocorreu na tarde desta terça-feira (21) e contou com a participação de cerca de 100 pessoas inscritas no programa Renda Cidadã.

Sob o tema “O que é a Previdência Social e seus benefícios”, a palestra teve como objetivo esclarecer as pessoas sobre os direitos e garantias que o órgão oferece. Segundo a analista do INSS, Ana Cíntia de Melo Monzini, o encontro serviu para informar os presentes sobre os tipos de aposentadoria, auxílio-doença, salário-maternidade, amparo social e demais serviços.

“Com isso, pretendemos que as pessoas entendam o que é Previdência e de que forma ela atua em cada caso”, destacou Ana Cíntia. A palestra também foi ministrada pela assistente social do INSS, Lígia Nastari Pinzan. As duas já abordaram o assunto no CRAS do Umuarama e deverão fazer o mesmo nos CRAS dos bairros São José e Rosele. O convite partiu do Governo de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Saúde

Na reunião desta terça-feira os participantes também receberam a visita de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Eles foram falar do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), que vai atuar junto à comunidade com a oferta de serviços gratuitos de profissionais nas áreas de fisioterapia, nutrição, psicologia, farmácia e educação física.

Na ocasião, as pessoas também receberam instruções sobre o “Projeto de Orientação Profissional para Jovens”, que é uma parceria das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e de Assistência Social com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).

Fotos: AAS

Nenhum comentário: