segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Peti estimula leitura por meio de oficinas

O Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) de Araçatuba incluiu em duas das oficinas que ministra a obra infanto-juvenil de Monteiro Lobato. Durante o mês de agosto, as 85 crianças e adolescentes do programa - que é gerido pela Secretaria de Assistência Social - desenvolveram atividades de leitura e confecção de livros com base nas histórias do criador do Sítio do Picapau Amarelo.

Os atendidos têm entre sete e 15 anos. Eles foram divididos em 10 turmas, onde cada uma leu e produziu um exemplar. Segundo a monitora de arte e educação do Peti, Marisa Santos da Silva, os livros foram confeccionados com linhas, algodão e feltro. “O objetivo da atividade foi incentivar a leitura e desenvolver a criatividade e a coordenação motora das crianças”, disse Marisa.

“Trabalhamos também a questão do folclore, os personagens, lendas e mitos, além da alfabetização”. A atividade fez alusão ao Dia Nacional do Folclore, comemorado no dia 22 de agosto, e foi realizada no bairro Alvorada, onde funciona o Peti de Araçatuba.

Nenhum comentário: