quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Famílias recebem alimentos nos CRAS

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros São José e Jussara fizeram a entrega de alimentos para mais de 120 famílias das suas áreas de abrangência. A distribuição foi feita na tarde desta quarta-feira (15), na sede dos dois centros, com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Cidinha Lacerda.

Na ocasião, a secretária conversou com os moradores que foram beneficiados com a ação. No CRAS do Jussara, ela destacou a importância da unidade para a região. “Este centro de referência está em funcionamento há um ano. Nele, vocês podem receber cursos voltados para a geração de renda e receber outros benefícios, que ajudam na melhoria da qualidade de vida e na conquista de dignidade, de cidadania”, disse Cidinha.

“Com os CRAS, nós conseguimos chegar aos lugares mais distantes da cidade e saber da realidade das pessoas que mais precisam do poder público”. Por isso, segundo a secretária, as unidades de assistência social têm sido importantes para as famílias. “Nossa prioridade, no Governo Municipal, tem sido as pessoas. Então, o que norteia as nossas ações é a preocupação com o ser humano, por isso oferecemos esse tipo de serviço aqui no CRAS”.

Cidinha destacou também a qualidade dos alimentos distribuídos e a economia que as famílias vão ter com o supermercado. “Com a quantidade que cada família leva pra casa, acreditamos que ela possa ter uma economia de R$ 20 a R$ 30”, disse. Entre os produtos oferecidos estão banana, laranja, alface, berinjela, couve, mandioca, milho, pimentão, abóbora, tomate, cenoura e ovos.


Elogio

Na ocasião, a dona de casa Cícera da Silva, moradora do bairro Lago Azul, disse que a unidade do CRAS melhorou a vida da sua família. Cícera elogiou a forma com que a gestão tem tratado as pessoas. “Está sendo muito bom pra mim e pra comunidade. Aqui, eles tratam a gente muito bem, com toda a atenção”, disse a moradora, destacando o profissionalismo e dedicação das assistentes sociais da prefeitura.

A dona de casa está animada para fazer o curso de bordado na unidade do CRAS. “Eu quero aprender a fazer tapete e sei que aqui eu terei essa oportunidade”, disse Cícera, que também elogiou a qualidade dos alimentos distribuídos. A entrega dos produtos é feita semanalmente nas quatro unidades dos CRAS, e a ação é realizada em parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social e de Desenvolvimento Agroindustrial. Os produtos são oriundos de pequenos produtores rurais da cidade, por meio do Programa Compra Direta da Agricultura Familiar.

Fotos: AAS

Nenhum comentário: