quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Programa Lobato celebra Dia da Árvore

No Dia da Árvore, celebrado nesta terça-feira (21), os meninos do Programa Lobato – Sítio da Criança plantaram uma amoreira e um marmeleiro. Além de conscientizar as crianças do projeto sobre a importância da arborização, o objetivo foi homenagear ex-alunos e ex-funcionários que já faleceram. A ideia inicial era plantar uma árvore para cada pessoa lembrada, que teria seu nome gravado em uma placa.

No entanto, devido ao tempo seco as demais árvores - 20 no total - serão plantadas quando a chuva voltar a cair. No evento foram realizadas leituras sobre o Dia da Árvore e, entre as curiosidades, os alunos do Programa Lobato descobriram que a data foi escolhida por ser próxima ao início da primavera, estação em que as flores aparecem em maior quantidade.

Eles também foram alertados sobre a importância da arborização para a vida e para o ecossistema do planeta. O Programa Lobato – Sítio da Criança atende 163 meninos com idades entre nove e 15 anos e é mantido pelo Governo de Araçatuba por meio da Secretaria de Assistência Social.

Nenhum comentário: