terça-feira, 9 de novembro de 2010

Arte com spray e Capoeira Angola encantam meninos do Programa Lobato - Sítio da Criança

A exemplo do que ocorreu com a turma da tarde no mês passado, os meninos do Programa Lobato – Sítio da Criança do período da manhã receberam uma oficina de demonstração de arte com spray e Capoeira Angola. A atividade foi realizada na última sexta-feira (5) e foi ministrada de forma voluntária pelo professor Anselmo Ribeiro de Campos.

Segundo a psicóloga do Sítio da Criança, Elizandra Prates de Oliveira, a oficina foi um primeiro passo para que os meninos conhecessem a proposta. Na ocasião, foram reproduzidos vídeos sobre grandes nomes do graffiti, como “Os Gêmeos”, e pinturas de Salvador Dalí. De acordo com Elizandra, os meninos ficaram encantados com a oficina e foram convidados à reflexão com as canções de capoeira, que abordaram temas como o respeito ao próximo, ao espaço e à família.

Os desenhos produzidos ficarão na sede do programa e durante a semana serão montadas turmas para participar das atividades relacionadas à capoeira e ao graffiti. O professor Campos desenvolve atividades relacionadas à cultura do desenho e da Capoeira Angola há oito anos em Araçatuba. Como voluntário, ele ministra a oficina na Casa da Criança; até o final do ano, vai desenvolver a atividade no Programa Lobato, que é mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Nenhum comentário: