terça-feira, 16 de novembro de 2010

Prefeitura de Araçatuba oferece aulas gratuitas de informática para pessoas com deficiência

Incluir pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social na Era Digital, para que elas tenham mais chances de ingressar no mercado de trabalho. Com esse objetivo, a Prefeitura de Araçatuba deu início nesta terça-feira (16) a um curso de informática gratuito no UniToledo.

A primeira turma é composta por 20 alunos que vão participar de onze aulas consecutivas, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. A iniciativa é fruto de parceria entre a prefeitura, o centro universitário e a Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência). Estiveram presentes na aula inaugural os secretários municipais Carlos Farias de Souza (Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho), Cidinha Lacerda (Assistência Social), além da gerente da Avape em Araçatuba, Heliana Maguollo.

Segundo Souza, antes de iniciar a atividade foi feito um mapeamento para identificar a necessidade do curso. “E aí constatamos que temos uma demanda muita grande de pessoas que precisam ser qualificadas profissionalmente. Como a Avape tem a metodologia, firmamos uma parceria que beneficiará não só este grupo, mas muitos outros que poderão participar das próximas turmas”. De acordo com Cidinha Lacerda, o curso também vai auxiliar participantes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

“Muita gente que não tem condições de pagar um curso de informática poderá ter uma qualificação profissional sem custo algum”, destacou Cidinha. Durante as aulas, os alunos terão a oportunidade de aprender a mexer com a internet e demais ferramentas. Os interessados em participar do curso precisam entrar em contato com a Avape pelo telefone 3608-1059 ou nas secretarias de Assistência Social (3636-1260) e de Desenvolvimento Econômico (3608-4664).

Nenhum comentário: