terça-feira, 16 de agosto de 2011

Araçatuba participa de encontro que define delegados para Conferência Estadual

Os delegados e suplentes eleitos para representar Araçatuba na 8ª Conferência Estadual da Assistência Social participaram de uma reunião nesta segunda-feira (15), na sala de convenções da Unip (Universidade Estadual Paulista). Aproximadamente 100 pessoas de mais de 30 cidades da região marcaram presença.

A reunião foi organizada por uma comissão regional de conselhos ligados à área em parceria com o Conselho Estadual de Assistência Social (Conseas), com suporte da DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) de Araçatuba. O objetivo foi definir a quantidade de delegados e quais municípios vão representar a região na Conferência Estadual.

A presidente do Conseas, Salete Dobrev, e a diretora da DRADS, Martha Helena Pimenta, estiveram presentes. Na oportunidade, foram escolhidos 20 delegados, mais um convidado e um observador. De Araçatuba, ficaram definidos: pelo poder público, Alex Lapenta e Roselaine Mendes Silvestre; e pela sociedade civil, Luana dos Santos, Angélica Brandão dos Santos e Lenira Borgeth.

Propostas

Esses delegados foram eleitos na 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada no mês passado, quando foram aprovadas 16 propostas para a área. Agora, os delegados de Araçatuba vão defender essas sugestões na Conferência Estadual, que será realizada nos dias 5, 6 e 7 de outubro em Águas de Lindóia. Em dezembro, ocorrerá a Conferência Nacional. O tema deste ano é "Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores".

Nenhum comentário: