quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Crianças ensaiam para Culturaça do São José

No último domingo deste mês - dia 28 - o bairro São José vai receber mais uma edição do Culturaça. Entre as apresentações, crianças e adolescentes do Programa Lobato - Sítio da Criança e do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) vão dançar samba de roda.

Nesta quarta-feira (17), as crianças ensaiaram a apresentação, sob orientação dos monitores Anselmo Ribeiro de Campos e Marilaura Silva Queiroz. Cerca de 20 garotos e garotas participaram do ensaio, que ocorreu no Programa Lobato. No Culturaça, os meninos do sítio também vão jogar Capoeira Angola.

Na oportunidade, haverá ainda apresentação circense com crianças e adolescentes do Peti, Sítio da Criança e Casa Abrigo, além de exposição de trabalhos artesanais do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) daquela região. Essas atividades serão desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Estímulo

Implementado em 2009, o Culturaça é promovido pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura com o apoio de todas as secretarias e departamentos municipais. O evento estimula a cultura popular na comunidade, oferece oportunidade para artistas locais e presta serviços à população.

A edição do São José vai iniciar às 9h com previsão de terminar às 21h. O local escolhido para o evento foi a escola municipal José Machado Neto, localizada na rua Otávio Coelho, 185. Fanfarra Municipal, hip hop, coral, forró universitário e esportes serão alguns dos destaques. A participação é livre e gratuita.

Nenhum comentário: