quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Nutricionista orienta crianças do Programa Lobato

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) tem priorizado ações de segurança alimentar e nutricional em Araçatuba. O órgão desenvolve, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial (SMDA), a estratégia Fome Zero, além desenvolver e apoiar palestras e outros eventos dessa natureza.

Um desses eventos ocorreu nesta quarta-feira (10), ocasião em que a nutricionista do Restaurante Popular, Aline Agatha de Sousa Trindade esteve no Programa Lobato - Sítio da Criança para orientar dezenas de meninos a adotar uma alimentação saudável.

“Explicamos o porquê da importância de consumir frutas e legumes. Ensinamos a necessidade de ingerir proteínas e carboidratos e demais nutrientes saudáveis para o organismo”, disse Aline. Segundo ela, durante a atividade as crianças elaboraram uma “pirâmide alimentar”, com desenhos em cartolinas.

Alimentação

Houve ainda apresentação em slides sobre os tipos de alimentos necessários para uma boa alimentação, com acompanhamento de apostilas feitas pelas próprias crianças do sítio. Foi também servido bolo de laranja com casca, além de suco de alface com cidreira e limão. Na oportunidade, os alunos receberam a receita do bolo e do suco para levar para casa.

A palestra vai se repetir no sítio, para outras turmas, nos dias 17 e 24 de agosto. As atividades no local têm o acompanhamento da coordenadora dos Programas de Segurança Alimentar da SMAS, Kelli Cristina Cardozo de Oliveira, e da coordenadora do Programa Lobato – Sítio da Criança, Elizandra Prates.

Nenhum comentário: