segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Araçatuba apresenta medalhas e troféus de competições regionais

A delegação de Araçatuba, vice-campeã da 55ª edição dos Jogos Regionais de Jales, e a equipe que participou dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori), realizados em Votuporanga, foram recebidas pelo prefeito Cido Sério e demais autoridades municipais. O evento ocorreu na última sexta-feira (5), no Ginásio Municipal Dr. Plácido Rocha.

Na oportunidade, foram apresentados troféus e medalhas. Com equipe caseira, Araçatuba manteve o bom desempenho dos últimos anos e sagrou-se vice-campeã nos Regionais, com 267 pontos, tendo conquistado 23 pódios por equipes e classificado 19 modalidades paras os Jogos Abertos deste ano.

Sobre a equipe caseira, o prefeito disse que a Administração decidiu enfatizar os projetos socioesportivos da cidade e valorizar os atletas locais. “Quero parabenizar a todos os atletas. “É muito bom ver pessoas que são daqui fazendo bonito e representando muito bem a cidade, que tem tradição no esporte”, disse Cido Sério.

INCLUSÃO

Ele ainda destacou a inclusão socioesportiva, com a participação dos meninos do “Correndo pra Vida”, as garotas do “Agir” (Araçatuba Ginástica Rítmica), que levaram o bicampeonato da modalidade em Jales, e as pessoas com deficiência, que pelo segundo ano consecutivo participam dos Regionais.

Na ocasião, a secretária Cláudia Crepaldi, simbolicamente, entregou o troféu de vice ao prefeito. Durante o evento, também foram homenageados os idosos que participaram dos Jori, realizados em junho. A partir deste ano, o regulamento dessa competição mudou, não havendo mais classificação geral por cidade.

'CAMPEÃ'

Segundo a chefe da delegação de Araçatuba, Inácia Marconato Platero, se fosse utilizado o sistema antigo a cidade seria a campeã desta edição, que teve participação de 72 municípios. Além disso, Araçatuba classificou atletas para os Jogos Estaduais, que serão realizados em novembro, em São José dos Campos.

Os idosos participaram do evento sob coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação. A presidente do FSS, Fernanda da Silva Piovesan, e demais secretários municipais também marcaram presença no evento.

Nenhum comentário: