quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Diversão e arte são temas de reunião socioeducativa no programa Renda Cidadã

A reunião socioeducativa deste mês no Renda Cidadã foi marcada por apresentações artísticas. No local, na manhã desta quarta-feira (24), crianças e adolescentes do Programa Lobato - Sítio da Criança, Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Casa Abrigo fizeram apresentações circenses e teatrais. O tema do encontro foi "Diversão e Arte".

Os artistas mirins participam das oficinas de artes circenses e teatro oferecidas pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. As monitoras Bárbara Teodósio (teatro) e Gabriela Marioto (circo) conduziram as apresentações. Na oportunidade, as crianças e as monitoras encenaram peças infantis.

Também foram apresentadas acrobacias. Cerca de 100 pessoas participaram do evento, especialmente mulheres e crianças. Segundo a coordenadora do Renda Cidadã, Cascie Cristina Carneiro Silva, o tema da reunião teve por objetivo ressaltar a importância da arte e proporcionar alegria às pessoas.

REUNIÃO

“Uma vez por mês realizamos a reunião socioeducativa com as famílias para prestar esclarecimentos, conscientizar as pessoas, com temas mais ‘sérios’. Neste mês, trouxemos um tema mais leve, mas que também tem um caráter educativo”, disse Cascie.

Comida

Em linha com a temática da reunião, a plateia foi convidada a cantar a música “Comida” (Arnaldo Antunes/Marcelo Fromer/Sérgio Britto), sucesso do grupo Titãs. A letra ressalta a importância da arte em passagens como: “A gente não quer só comida/A gente quer comida/Diversão e arte”.

Na oportunidade, foi cantada também a música “Asa Morena” (Zé Caradípia), destaque na voz de Zizi Possi. Ao final, foi servido cachorro-quente, bolo de chocolate e refrigerante. O palco para as apresentações foi montado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Nenhum comentário: