segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pais são homenageados no Sítio da Criança

Em agosto, no segundo domingo do mês, é comemorado o Dia dos Pais. No Programa Lobato - Sítio da Criança as homenagens se concentraram na quinta-feira (18), ocasião em que dezenas de crianças e adolescentes do programa fizeram apresentações artísticas e jantaram com os pais.

A secretária municipal de Assistência Social, Cidinha Lacerda, participou do evento. Na oportunidade, ela falou do papel dos pais na formação dos filhos, ressaltando a necessidade de deixar como herança o “estudo e os valores morais”.

Cidinha também destacou o empenho da Prefeitura de Araçatuba em combater o trabalho infantil e oferecer oportunidades para as crianças. “Nossos programas tem essa característica. Eles não só tiram as crianças das ruas, mas contribuem para descobrir vocações, para desenvolver talentos”, disse.


Apresentações

Durante a homenagem desta quinta-feira, os meninos apresentaram um número em tecido acrobático e uma peça de teatro cuja temática foi a importância dos pais. Durante o evento, os homenageados receberam lembrancinhas e, no final, pais e filhos jantaram no refeitório do sítio.

Atividades

Atualmente, cerca de 120 meninos com idades entre 7 e 15 anos frequentam o sítio no contraturno escolar. Eles participam de diversas atividades, entre as quais oficinas de artes circenses, capoeira, teatro, horticultura, cuidados com animais e iniciação artística.

Nenhum comentário: