segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Assistência Social divulga serviços e presta atendimentos em Olaria

Vanessa Canata
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Araçatuba realizou, neste domingo (11), ação de orientações e atendimentos na Olaria Potência, na zona rural. A visita contou com representantes dos programas Bolsa Família, Secoi (Serviço de Convivência Infantojuvenil), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Etemp e Conselho Tutelar.



Equipes especializadas do Cras Etemp, Secoi, Creas e Conselho Tutelar fizeram a abordagem social na olaria com o objetivo de identificar qualquer possibilidade de violação de direitos básicos de idosos, crianças e jovens, como trabalho infantil e demais possíveis vulnerabilidades. A equipe representada pelo Bolsa Família realizou inclusões e atualizações do Cad Único, cadastro que funciona como a porta de entrada para benefícios de programas sociais.
De acordo com a coordenadora do setor de Proteção Básica, Márcia Lavoyer, a ação é necessária para a inclusão social daquela população. “O atendimento in loco faz com que os serviços da nossa secretaria cheguem às famílias mais vulneráveis, que muitas vezes não têm condições de ir aos centros de atendimento. A atenção dada a esse público também propicia inclusão, acompanhamento e proteção dessas famílias”, explica.



Nenhum comentário: