terça-feira, 20 de setembro de 2016

Assistência Social expõe serviços no Atende Fácil

 Vanessa Canata


A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), deu início, nesta terça-feira (20), às atividades de exposição e divulgação de seus serviços no Atende Fácil. A ação é referente às comemorações da semana de aniversário da central de atendimento, recentemente nomeado "Roque Soares da Silva".

Até a próxima sexta-feira (30), estarão presentes representantes dos seguintes equipamentos da secretaria: Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CRM (Centro de Referência da Mulher), Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Centro Pop (Centro de Referência Especializado de Atendimento à Pessoas em Situação de Rua) e Conselho Tutelar. Na oportunidade, cada equipamento irá apresentar os direcionamentos de seus serviços, bem como fazer a divulgação de locais e endereços dos atendimentos.

O Bolsa Família está representado pelo Bolsa Volante, unidade móvel que presta atendimento itinerante em frente ao Atende Fácil até quinta-feira. Estão sendo feitas regularização de cadastro, atualizações de informações de dados já existentes e inclusões no programa através do Cadastro Único, porta de entrada para diversos programas sociais da Secretaria.


O público também poderá prestigiar uma exposição de artesanatos feitos por atendidos dos Cras e Centro Pop. Os trabalhos foram feitos durante as aulas de artesanato, oferecidas gratuitamente pelos programas. Os trabalhos estarão expostos até sexta-feira.





Nenhum comentário: