quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Prefeitura e universidades lançam projetos de revitalização de praças


Vanessa Canata
 
Projetos foram apresentados nesta quarta-feira (21).

A Prefeitura de Araçatuba promoveu, em parceria com universidades do município, uma reunião para a apresentação de propostas de revitalização de praças da cidade. Participaram da solenidade o prefeito Cido Sério, os secretários municipais Marta Dourado (Assistência Social), Ederson Silva (Planejamento Urbano e Habitação) e Tadami Kawata (Assuntos Jurídicos), além de representantes da Unip, Unitoledo e Arapark, responsáveis pela elaboração dos projetos.
Duas das quatro propostas foram apresentadas, visando reformas e reestruturação das praças São Joaquim e Dr. Jaime de Oliveira, situada ao lado da Santa Casa. As ideias expostas em ambos trabalhos procuram trazer elementos contemporâneos para esses locais, respeitando a arquitetura antiga e modelagens da época em que foram construídas, além de promover mudanças de paisagismo e adequação às necessidades da população que vive próxima às praças.
O prefeito Cido Sério destacou a necessidade de compromisso da população com as praças da cidade, e enfatizou a preocupação com as frequentes depredações nas praças públicas. “A cidade é de cada cidadão que mora nela. Por isso, precisamos da ajuda de toda a população a zelar pelo bem público.”
A secretária de Assistência Social, Marta Dourado, disse que a  “Queremos revitalizar as praças e renovar o interesse da população em frequentar esses locais”. A secretária disse ainda que o Centro Pop (Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua) vai colaborar na recuperação das praças, com o intuito de integração dos moradores de rua na sociedade.

Nenhum comentário: