quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Idosos do Cras Etemp participam de curso de minijardim

Vanessa Canata

A Prefeitura de Araçatuba, em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria) de Araçatuba, está oferecendo curso de minijardim. A atividade, que teve início nesta quarta-feira (14), é voltada exclusivamente ao público idoso e está sendo desenvolvida no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Etemp.

A ação tem como objetivo principal apresentar, na prática, métodos de plantio e montagem dos vegetais, já que as plantas estão em escala reduzida.



 
 A coordenadora do Cras Etemp, Luciana Reis, destaca a importância do curso. "Os idosos precisam de atividades manuais para desenvolver as habilidades cognitivas e de coordenação. O curso de minijardim se encaixa perfeitamente nas necessidades desse público, além de trazer momento de distração a eles".

A atividade faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, frente de trabalho do Cras de caráter preventivo realizado em grupos, de modo a atingir objetivos progressivos nos seus usuários.



CRAS
Criado no município em 2009, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Etemp desenvolve diversas ações para a comunidade com a finalidade de promover autonomia, autossuficiência e auxiliar na geração de renda, principalmente das mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social.
Ele tem, como princípios norteadores, garantir aos usuários as seguintes aquisições: segurança de acolhida, segurança de convívio familiar e comunitário e segurança de desenvolvimento da autonomia.
Localizado na rua Pedro Viola, 184, a unidade também possui um ponto de apoio no bairro Rosele, que fica localizado na rua Noel Rosa, 238. Atualmente, mais de 4 mil famílias são atendidas nas duas unidades do Cras Etemp, que funcionam das 8h às 17h.

Nenhum comentário: