sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Assistência Social oferece capacitação a funcionários


Vanessa Canata

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) promoveu na manhã desta sexta-feira (30) uma capacitação de funcionários do âmbito socioassistencial da pasta. O evento aconteceu no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Jussara, e participaram do treinamento assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e advogados.

A professora e assistente social Marilda de Oliveira Lemos foi convidada para transmitir conhecimentos a respeito das duas vertentes principais da gestão da Assistência Social: Proteção Social Básica e Proteção Social Especial. Além disso, também destacou a necessidade do cumprimento de direitos das crianças, deficientes e idosos, com base nas regulamentações do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), presente em todo o país.

A secretária de Assistência Social Marta Dourado enfatizou a importância de diferenciar serviços prestados ao público. "Temos uma variedade de serviços que muitas vezes se mesclam uns nos outros. Nesse sentido, é essencial sabermos diferenciar situações de atendimentos básicos à população e abordagens mais específicas, que exigem uma atenção especial", explica.

As capacitações para os funcionários da Assistência Social vêm acontecendo durante o ano todo. Os temas apresentados são voltados a profissionais específicos da rede socioassistencial. As atividades fazem parte do "2º Capacita SMAS", ocorrido em abril deste ano.


Nenhum comentário: