quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Ação Jovem oferece curso de manicure a adolescentes


Vanessa Canata

A Prefeitura de Araçatuba tem oferecido diversos cursos e oficinas de profissionalização, com os objetivos de facilitar a inserção de jovens no mercado de trabalho, além de promover a geração de renda. Foi pensando nisso que a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) promoveu entre os dias 22 e 23 de novembro o curso de manicure a referenciadas do programa Ação Jovem.

As adolescentes aprenderam técnicas que envolvem o tratamento correto para as unhas e mãos, como remoção de cutículas, lixamento, aplicação de hidratantes específicos e esmaltes, além de boas maneiras ao lidar com o público durante o atendimento. Além do material necessário para as aulas, como alicate, lixas, palitos, espátula, separador de dedos, polidor de unha, acetona e borrifador, as alunas receberam uma apostila com as principais técnicas aplicadas durante o curso.

A professora que ministrou as aulas, Ana Cláudia Cavalcante Andrelini, explica que a profissão de manicure é uma das mais procuradas no ambiente em que ela trabalha, por exemplo. “É uma área que cresceu muito. Muitas vezes as clientes deixam de fazer outros serviços para marcar horário e fazer as unhas. Toda semana elas fazem”, conta.


O curso é uma das iniciativas do Programa Ação Jovem, que busca inserir adolescentes e jovens no mercado de trabalho por meio da qualificação profissional. Além disso, a convivência em grupo nos cursos e nas demais atividades contribui para o crescimento pessoal e profissional dos referenciados. O Ação Jovem fica na Avenida dos Araçás, s/n, próximo ao Posto da Guarda Municipal, e atende das 8h às 17h.

Nenhum comentário: