sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Idosos do CCI participam de confraternização de final de ano

Vanessa Canata


O CCI (Centro de Convivência do Idoso) promoveu nesta sexta-feira (25) um almoço durante a festa de confraternização de final de ano para os idosos referenciados no programa.  A iniciativa foi da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

A festa aconteceu na sede do CCI, e contou com a presença do prefeito Cido Sério, da secretária de Assistência Social Marta Dourado e da secretária de Participação Cidadã Cidinha Lacerda. Na ocasião, autoridades, idosos e familiares puderam apreciar um delicioso churrasco, preparado especialmente pelos funcionários do local. 


Em clima de Natal e festas de final de ano, a decoração não poderia ser outra. Árvores, arranjos, laços e presépios – alguns deles feitos pelos próprios referenciados - enfeitaram o local para a festa. Além disso, foi recitado um poema escrito pelo senhor Orlando Marcondes, um dos atendidos pelo CCI.

O prefeito Cido Sério agradeceu à equipe do CCI pelo empenho e trabalho durante os três anos de funcionamento do programa. “Quero parabenizar todos os funcionários que trabalham aqui e se esforçam para cuidar dos nossos idosos da maneira mais acolhedora e carinhosa possível. É disso que todos nós precisamos quando ficarmos velhinhos”, brincou.

A secretária Marta Dourado deu ênfase em uma das prioridades do governo Cido Sério, que é a de promover políticas públicas de inclusão social. “Nós temos orgulho desse equipamento, que desde sua criação oferece aos nossos idosos toda a atenção que eles necessitam. Isso é inclusão, e é para isso que nós da Assistência Social estamos aqui.”, explicou.





CCI 
O Centro de Convivência do Idoso é um espaço de atendimento e convivência social, voltado para melhoria das relações sociais e afetivas do idoso, sua saúde e autoestima, evitando a institucionalização e garantindo a melhoria da qualidade de vida. O equipamento oferece atendimento psicossocial, enfermagem e atividades diversificadas. 

Inaugurado em maio de 2013, tem a finalidade de acolher idosos que vivem em situação de vulnerabilidade social. A unidade fica na Rua Jovita Militão Bonfim, 66, no bairro Chácaras Arco-Íris, com capacidade para atender 50 pessoas, com mais de 60 anos de idade. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Nenhum comentário: