sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Idosos referenciados na Assistência Social viajam a Hotel Fazenda



Vanessa Canata

 A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) promoveu nesta sexta-feira (18) um passeio a idosos assistidos pela Secretaria ao Hotel Fazenda Caminho do Sol, localizado em Penápolis.

Participaram da atividade 80 idosos referenciados nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Rosele e Etemp. Eles fazem parte do grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), modalidade de trabalho realizada em grupos, que auxilia no desenvolvimento da sensação de pertença e identidade, além de fortalecer vínculos e prevenir situações de risco social.

Segundo a coordenadora do Cras Etemp, Luciana Reis, atividades como essa funcionam como complemento ao trabalho realizado com os grupos no cotidiano do Cras. “São momentos de interação que proporcionam muito mais do que lazer e entreterimento. Durante o passeio, presenciamos momentos de interação entre os idosos, o que ajuda no desenvolvimento social e psicológico, além de dar oportunidade de estar em um ambiente diferenciado.”


 


ATENDIMENTO

Os Cras Rosele e Etemp, assim como os outros na cidade, têm como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças com até seis anos de idade, e Serviço de Proteção Social Básica em domicílio, para pessoas com deficiências e idosos. O Cras Rosele fica na Rua Judith Macharet, 540, e o Cras Etemp fica localizado na Rua Pedro Viola, 184. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Nenhum comentário: