quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Cras Central realiza festa de confraternização para usuários

 Vanessa Canata


O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Pedro Martinez de Souza, localizado no centro de Araçatuba realizou na noite desta quarta-feira (23) a confraternização de final de ano para os usuários. A festa aconteceu na escola municipal Professora Francisca de Arruda Fernandes, e contou com a presença da secretária Marta Dourado.


Na ocasião, foram entregues os certificados do curso de desossagem de frangos e confeitaria de bolos, realizado nesta semana no Cras, em parceria com a Quality Gastronomia. Também houve um desfile de modas com roupas confeccionadas pelas alunas da Oficina de Costura do Cras, além de sorteios de presentes para usuários que não tiveram faltas no segundo semestre.

A festividade reuniu os idosos atendidos do Paif (Programa de Acompanhamento Integral à Família) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), modalidades de trabalho que prezam pelo trabalho em grupos, para prevenir situações de risco social e rupturas nas famílias, bem como fazer o acompanhamento adequado e personalizado.
  



CRAS CENTRO
Criado em Araçatuba em 2012, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro de Araçatuba tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 0 a 6 anos de idade e Serviço de Proteção Social Básica no domicilio para pessoas com deficiências e idosos. Com sede na Rua XV de Novembro, 275, o Cras Centro atende das 8h às 17h. 

Nenhum comentário: