sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Centro Pop encerra campanha “Não Dê Esmola, Dê Futuro”

Vanessa Canata


O Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) encerrou nesta sexta-feira (11) a campanha “Não Dê Esmola, Dê Futuro”, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) com apoio da Prefeitura de Araçatuba.


Durante cinco dias, a equipe percorreu locais de grande circulação de veículos e pessoas, como por exemplo, as avenidas Brasília, Joaquim Pompeu de Toledo e Araçás e praças Diogo Júnior, Paineiras, Independência, e São Joaquim. A última etapa da campanha aconteceu nesta sexta-feira, no Calçadão.


Foram distribuídos porta lixo para carros, adesivos e panfletos explicativos para conscientizar a respeito da importância de não dar esmolas aos moradores de rua. Além disso, a ação buscou divulgar os serviços que são oferecidos no Centro Pop, incluindo a abordagem social, realizada por uma equipe que percorre a cidade e realiza os encaminhamentos necessários para a remoção dos moradores das ruas.


A coordenadora do Centro Pop, Jucielly Moreira, comemora os resultados da campanha. “Tivemos uma boa aceitação da população. Com certeza faremos mais campanhas de conscientização como essa”, comenta. 
Ao ver alguém em situação de rua, entre em contato com o Centro Pop: (18) 3608-5041 ou (18) 99751-0172.




CENTRO POP

Inaugurado em abril de 2014, o Centro POP tem como objetivo atender jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam as ruas como espaço de moradia ou sobrevivência. Atualmente, a unidade atende diariamente em média 76 pessoas.

O local oferece café da manhã, banho, lavanderia, local para guardar os pertences, kit de higiene, encaminhamentos para almoço no Restaurante Popular, atividades com terapeuta ocupacional, monitora de atividades laborativas e atendimentos com técnicos especializados em psicologia e serviço social, além da Casa de Passagem Masculina, com capacidade para dez vagas.

Nenhum comentário: