terça-feira, 22 de novembro de 2016

Referenciados no Cras Central participam de curso de gastronomia

Vanessa Canata

A Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e Cras (Centro de Referência de Assistência Social) deu início nesta segunda-feira (21) ao curso de gastronomia. A atividade tem parceria com a empresa Quality, especializada no ramo, e que atende diversas empresas em Araçatuba e região.


A ação foi dividida nos módulos de desossagem e limpeza de frangos e confeitaria de bolos, e é voltada para usuários atendidos pelo grupo PAIF (Programa de Atenção Integral à Família), modalidade de trabalho social do Cras que consiste no atendimento continuado com as famílias através de cursos, palestras e reuniões, com a finalidade de fortalecer os vínculos e prevenir possíveis rupturas nos grupos familiares.

Uma das alunas, Márcia Emilia da Silva, conta que tem aprendido bastante com os cursos do Cras. Aos 65 anos, ela conta que não perde a oportunidade de participar de todas as atividades que o Cras oferece aos usuários. “Pra mim o curso é uma novidade, e também tudo o que tem aqui eu participo. Cada coisa nova que eu aprendo é ótimo, porque aprendizado é algo que ninguém pode tirar de nós”.


De acordo com um dos monitores, Ronaldo César Rossato, cada aluno que frequenta o curso de gastronomia, independentemente do ramo que é ensinado, conta com a possibilidade de investir em vendas. Ele destacou ainda a época de Natal, em que é muito comum as pessoas encomendarem assados para as festas de fim de ano.  “O Natal está aí, muita gente procura frango desossado e assados para comprar. E essa é uma boa oportunidade para os alunos investirem no ramo alimentício sem medo, e ainda conseguem ajudar na família como um complemento de renda”, recomenda.

CRAS CENTRO
Criado em Araçatuba em 2012, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro de Araçatuba tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 0 a 6 anos de idade e Serviço de Proteção Social Básica no domicilio para pessoas com deficiências e idosos. Com sede na Rua XV de Novembro, 275, o Cras Centro atende das 8h às 17h. 

Nenhum comentário: