segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Cras Umuarama promove passeio para idosos referenciados



Vanessa Canata

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), através do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Umuarama, promoveu na última sexta-feira (25) um passeio ao Hotel Fazenda Foz do Marinheiro, quer fica localizado no município de Cardoso.

A ação integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), uma das modalidades de trabalho do Cras que consiste na prevenção de risco social através de cursos e atividades em grupo que proporcionam a integração social dos referenciados. Na ocasião, 59 idosos puderam desfrutar de momentos de lazer e descontração através de hidroginástica, passeio de charrete, visita à fazendinha, bingo e forró. 


De acordo com a assistente social do Cras, Lívia Restofe, além de momentos de diversão, os idosos necessitam de acolhimento e de convivência social. "É um público que necessita de cuidados especiais, pois muitas vezes eles ficam sujeitos ao isolamento, à inatividade. Atividades como essa ajudam a prevenir situações de risco social muito comuns nessa faixa etária", explica.

CRAS UMUARAMA
Criada em 2006, a unidade no bairro Umuarama desenvolve diversas ações para a comunidade, promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças com até seis anos de idade, e Serviço de Proteção Social Básica em domicílio, para pessoas com deficiências e idosos. Localizada na rua Célio Rodrigues de Araújo Cintra, 788, o Cras funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.












Nenhum comentário: