quarta-feira, 31 de março de 2010

Secretária participa de congressos sobre assistência social

Durante os últimos dias deste mês, a secretária de Ação Social, Cidinha Lacerda, participou do 54º Congresso Estadual de Municípios e do 12º Colegiado Nacional de Gestores de Assistência Social. O primeiro foi realizado em Serra Negra-SP, de 22 a 26, e o segundo em Natal-RN, com início na segunda-feira (29) e encerramento nesta quarta-feira (31).

O evento paulista é destinado a gestores públicos e vereadores. Seu objetivo é promover a troca de informações sobre melhores práticas para uma gestão eficiente, além de aproximar os participantes das autoridades e técnicos do Governo do Estado e da União. No encontro, a secretária Cidinha, acompanhada da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carla Augusta Lopes Penteado, participou das discussões sobre políticas públicas sociais e de palestras sobre meio ambiente, sustentabilidade e outros temas.

Em Natal, o congresso é promovido especificamente para gestores da assistência social. Na ocasião, Cidinha participou de mesas de debate e assistiu à palestra do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, que fez um balanço da sua atuação à frente da pasta, na semana em que se desliga do ministério para disputar o governo de Minas Gerais. No congresso, também foram debatidas questões como Inclusão Produtiva, Segurança Alimentar, Bolsa Família, entre outras.

A secretária não participou do último dia do evento, nesta quarta-feira (31), em razão de ele ter sido reservado para eleição dos novos membros do Colegiado Nacional de Gestores. “Não fui como delegada e por isso não teria direito de votar na eleição. Participei como gestora representando Araçatuba”, disse. Conforme Cidinha, os debates principais aconteceram nos dois primeiros dias (29 e 30 de março).

Capacitação

Segundo a secretária, os encontros possibilitaram o contato com gestores de diferentes municípios, além de promover a troca de experiências e o debate. Cidinha também ressalta a importância do aprendizado que obteve com essas reuniões, e de como isso pode contribuir com a gestão. “A capacitação e o conhecimento adquiridos nos permitem melhorar nossas ações e implantar cada vez mais, em Araçatuba, políticas públicas voltadas para o ser humano, para o social”, disse.

O Congresso Estadual de Municípios é uma realização da Associação Paulista de Municípios. A edição deste ano teve o apoio da Prefeitura de Serra Negra. Já o encontro em Natal reuniu cerca de 2 mil gestores dos 26 Estados mais o Distrito Federal. Sua organização ficou a cargo do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, que nesta edição contou com o apoio do Governo do Rio Grande do Norte e da Prefeitura de Natal.

Um comentário:

Assistência Social disse...

Olá!

Parabéns pelo blog!

estamos aqui para divulgar o nosso blog e buscar a troca de experiências e conhecimentos.

Sucesso!

Abraços!
http://assistenciasocialteofilandia.blogspot.com