quinta-feira, 30 de abril de 2015

Idosos do CCI recebem uniformes de inverno

 Texto e foto: Camila Graziela

Local foi decorado com galhos secos e folhas, especialmente para ocasião

Os idosos atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Araçatuba receberam, na tarde de quarta-feira (29), os uniformes de inverno doados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). A solenidade de entrega ocorreu na sede do CCI, que recebeu uma decoração de inverno com galhos secos e folhas, especialmente para a ocasião. O CCI é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP).


Participaram do evento a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Lacerda, representando a secretária Marta Dourado, a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Márcia Moreira Lavoyer e o secretário de Participação Cidadã, Alex Lapenta, representando o prefeito Cido Sério. Cidinha ressaltou o quanto é gratificante ver que o espaço criado para proporcionar a convivência e o bem estar dos idosos tem alcançado com louvor seus objetivos. Lapenta, encantado com o local, parabenizou toda a equipe pelo trabalho desenvolvido.



Os idosos fizeram uma apresentação de zumba (mistura de ritmos como samba, salsa, merengue e mambo, que promove o condicionamento físico). Na sequência, a pedido do usuário Orlando de Pádua Marcondes, (76) dona Orbeli, que também é usuária do CCI, leu para os presentes um texto de sua autoria sobre o que representava o CCI na vida dele. Em seguida, os idosos receberam o kit contendo um abrigo composto por uma calça, uma blusa e um boné.



CCI

O CCI (Centro de Convivência do Idoso) é um espaço de atendimento e convivência social, voltado para a melhoria das relações sociais e afetivas do idoso, sua saúde e sua autoestima, evitando a institucionalização e garantindo a melhoria de sua qualidade de vida. O Centro oferece atendimento psicossocial, enfermagem e atividades diversificadas.


Inaugurado em maio de 2013, o CCI tem a finalidade de acolher idosos do município que vivem em situação de vulnerabilidade social. O equipamento fica na rua Jovita Militão Bonfim, 66, no bairro Chácaras Arco-íris. O local tem capacidade para atender 50 pessoas, com mais de 60 anos de idade, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o CCI é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.


------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: