sexta-feira, 18 de março de 2011

NASF faz palestra no Sítio da Criança

A equipe do NASF 1 (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) esteve nesta quinta-feira (17) no Programa Lobato – Sítio da Criança. Profissionais do grupo ministraram palestra para cerca de 40 mães de crianças atendidas pelo programa, que é mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Na ocasião, os especialistas abordaram assuntos relacionados à saúde da mulher, como câncer do colo do útero e câncer de mama, e falaram de DSTs.

Além disso, desenvolveram com as pessoas presentes atividades de alongamento e teste de glicemia. O evento realizado no Sítio integrou as atividades do Mês da Mulher. Segundo a psicóloga do Programa Lobato, Elizandra Prates de Oliveira, na terça-feira desta semana a equipe ministrou a palestra para cerca de 50 mães no mesmo local. Elizandra enfatizou que os pais participam de reuniões mensalmente.

Neste mês, o programa teve o apoio do NASF, que tem atuado em Araçatuba com diversos grupos da comunidade por meio de ações de atenção básica de forma individual e coletiva, com a função de melhorar a qualidade de vida da população. Implantado no ano passado pelo Governo Municipal, o núcleo de apoio atua com quatro equipes em diferentes regiões da cidade.

Vinculado à Secretaria Municipal de Saúde e parceiro do Programa Saúde da Família, o NASF possui, em cada equipe, educador físico, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo. Nas palestras desta semana no Programa Lobato, o núcleo contou com o apoio de enfermeiras da UBS (Unidade Básica de Saúde) Maria Tereza de Andrade, do bairro Nossa Senhora Aparecida.

Um comentário:

cristiane disse...

gosto muitos das palestras nos ensina a cada dia gosto do tratamento qwue dao ao meu filho emanuel e a todas as crianças isso sim eu vejo como educaçao porque nossas crianças nao presiza de ficar na rua la eles ocupam a mente com coisas boas espero que um dia o sitio possa ira mas alem dando vagas a muitas crianças que nessecita obrigadu por tudo o que vcs fas por mim pelo meu filho e familia