segunda-feira, 29 de julho de 2013

Programa Lobato promove ‘arraiá’

Texto e foto: Camila Graziela

Na tarde desta sexta-feira (26), foi a vez do Programa Lobato - Sítio da Criança, promover o sua tradicional “arraia” em comemoração às festas de junho e julho para os 85 meninos que frequentam o projeto. A secretária de Assistência Social, Marta Dourado; a diretora de departamento Social Básico, Márcia Regina Moreira Lavoyer e a ex-secretária Cidinha Lacerda fizeram questão de participar.


Barracas como do chute ao gol, do estilingue, da pesca, da argola, do palhaço e até um pau de sebo fizeram a diversão da garotada. O violeiro Aprígio e o sanfoneiro Ezequiel, assim como em outros “arraiás” dos programas da Assistência Social deram o tom da festa.



O ponto alto ficou por conta de um “casório”, no qual o noivo se mete em uma confusão no dia de seu casamento. Ele assalta a barraca do estilingue e vai preso e o pessoal da comunidade sai à procura do noivo, enquanto a noiva o aguarda na porta da igreja. O noivo é encontrado por seu pai, que o traz dentro de uma carriola (carrinho de mão) e muitos outros empecilhos acontecem durante a cerimônia. Na sequência houve a tradicional quadrilha. 

De acordo com o monitor de teatro Eduardo Amaral, a peça teve como objetivo dar um tom a mais na festa. “Aproveitamos este momento para estimular o gosto dos meninos pelas artes cênicas, e acho que deu certo, pois, todos quiseram participar. Optamos por uma história caipira porque tem tudo a ver com a festa de hoje”, comentou.



Um dos garotos, de 10 anos, disse ter se divertido muito. “Eu to achando muito legal, me diverti muito na hora do casório e da quadrilha, além de poder estar reunido com os amigos. De todas as barraquinhas, eu gostei mais do chute ao gol”, afirmou.



Na oportunidade, foram servidos cachorro quente, pipoca, algodão doce, chocolate quente, canjica, milho verde, bolo de paçoca, refrigerante e doces típicos.








------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: