quinta-feira, 25 de julho de 2013

Rede Social ajuda a atender moradores de rua

Texto: Camila Graziela

Prefeitura de Araçatuba faz campanha pela internet para melhorar atendimento a quem está desabrigado


A Prefeitura de Araçatuba está usando as redes sociais para divulgar telefone para que os internautas ajudem no atendimento aos moradores de rua nestes dias frio. Por meio de redes como o Facebook e Instagram, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) está pedindo para que o cidadão que vir um morador de rua, ligar para o número 9607-8927.

A administração tem levado agasalho e alimento a quem está desabrigado. Aqueles que aceitarem, também serão levados para um abrigo. O chefe de gabinete da SMAS, Renato Torrezan, explica que a Prefeitura não tem respaldo legal para forçar um morador de rua a ser levado para um albergue. Mesmo assim, estas pessoas são atendidas por meio de programas que fazem acompanhamento e visam a ressocialização. A Prefeitura atua desde o acolhimento até atendimento psicológico e qualificação profissional.

E apesar de já ter realizado uma campanha do agasalho, a Prefeitura de Araçatuba ainda está recebendo donativos. Os interessados devem ligar para o telefone 3636-1260, que uma equipe irá até o local recolher as doações. Também é possível entregar as roupas e cobertores direto na sede da SMAS, que fica na rua XV de Novembro, 170, no Centro.




------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: