quarta-feira, 10 de julho de 2013

Idosos de entidades assistidas pelo município visitam Expô

Texto e foto: Camila Graziela

Prefeitura de Araçatuba promove um dia especial, em parceria com o Sindicato Rural da Alta Noroeste, Rural Eventos e Ita Center Park


A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), promoveu um dia de muita diversão para idosos e pessoas com deficiência visual da cidade. Nesta quarta-feira (10), eles estiveram no Recinto Clibas de Almeida Prado, que recebe a Expô 2013 de Araçatuba até o domingo (14). A visita faz parte do projeto “Expô Social”, em parceria com o Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran), Rural Eventos e Ita Center Park.



Na oportunidade, os convidados almoçaram e tomaram sorvete de sobremesa; embalados pelo som do grupo Amigos da Seresta, no restaurante Terra do Boi. Também houve sorteios de brindes que foram produzidos durante as oficinas dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e CCI (Centro de Convivência do Idoso).



Após o almoço, em grupos, os participantes percorreram o Recinto. Cerca de 300 pessoas, entre idosos, pessoas com deficiência visual, acompanhantes e funcionários da SMAS participaram do evento.
A secretária de Participação Cidadã, Kelli Cardoso, e o chefe de gabinete da SMAS, Renato Torrezan, representando a secretária Marta Dourado, estiveram presentes.
“Espero que vocês aproveitem e se divirtam muito. Este encontro é promovido todos os anos para que possam ter oportunidade de conhecer a Expô e também de estar na companhia de usuários de outras entidades”, disse ele.

INSTITUIÇÕES
Os presentes no evento pertencem a dez instituições: Lar da Velhice, Casa Bom Samaritano “Manolo Garcia”, Instituto para Cegos “Santa Luzia”, Asilo São Vicente de Paulo, Lar São João, CCI, Benedita Fernandes e Cras Juçara e Umuarama.

A senhora Maria Barreto, 70 anos, do CCI, era pura animação. “Isso aqui tá maravilhoso, maravilhoso mesmo! Muito bom, e estou muito feliz por estar com amigos, ouvindo música boa, da minha época, a comida está deliciosa, tanto que vou repetir”, declarou.
A mesma opinião teve o senhor José de Souza, 72, também do CCI. “Tá uma maravilha, bom demais”, comentou.

------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: