quarta-feira, 17 de julho de 2013

Grupo de SCFV faz passeio no Parque da Fazenda

Texto e foto: Camila Graziela

Membros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem um dia especial

 Com objetivo de promover a valorização e melhorar a qualidade de vida dos idosos, o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Etemp, promoveu, na tarde desta terça-feira (16), um passeio no Parque da Fazenda do Estado, que fica na rua Dr. Alcides Fagundes Chagas, 222, no bairro Aviação, para o grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Cerca de 45 pessoas estiveram presentes.



Chamado de “Intergeracional”, o encontro permite que os idosos sejam acompanhados de seus familiares durante o passeio. De acordo com a psicóloga responsável pelo grupo, Camila Tinti Moreira, este encontro reforça os vínculos familiares, que é o grande objetivo do programa. “Dentre os objetivos do programa estão o lazer, o bem-estar físico e mental, e a promoção do envelhecimento saudável e ativo”, disse.



Ela ressalta, ainda, que a escolha do local partiu da sugestão dos próprios integrantes do grupo que queriam um lugar tranquilo e cheio de árvores. “Optei pelo Parque da Fazenda para que eles tivessem a oportunidade de conhecer o local e também para trabalhar a questão do meio ambiente e sustentabilidade”, comentou.



DIVERSÃO
Na oportunidade, enquanto um grupo percorria a trilha e conhecia a história do Parque e as características das árvores, outro grupo permaneceu no playgrond com os pequenos. Enquanto percorria a trilha o senhor Sebastião José Miranda, de 62 anos, estava surpreso por descobrir que, na cidade onde ele nasceu, havia este espaço.

“Eu não sabia que existia este lugar! Eu nunca tinha visto uma árvore de jatobá, você vê que coisa interessante? Moro aqui desde que nasci e nunca soube deste lugar. Vivendo e aprendendo. Eu to maravilhado com este local, muito bom o passeio”, declarou.

Já a aposentada Dalvina da Silva Inácia, 63, conta que sempre teve vontade de conhecer o parque. Acompanhada de três bisnetos ela contou a experiência.

“Está tudo maravilhoso, eu sempre tive vontade de conhecer aqui. Está uma tarde muito gostosa, diferente, é um prazer estar num lugar como este acompanhada de meus bisnetos e com pessoas queridas, a gente quase não tem um momento como este, tomara que tenha muitos outros passeios assim”, declarou.



------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: