quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Atendimento do Bolsa Família mudará de local

Novo prédio é bem amplo e passou por pequenas adequações, entre elas, a construção de rampas de acesso para cadeirantes 

Com o objetivo de melhorar a qualidade do ambiente de atendimento e oferecer maior espaço e acessibilidade, o Programa Bolsa Família de Araçatuba irá atender em um novo prédio ainda neste segundo semestre. Atualmente, os beneficiários são atendidos em um prédio localizado na praça do Relógio, antiga estação ferroviária. No município, são atendidas 20.301 famílias por meio deste programa. 
Localizado no cruzamento das ruas Bandeirantes e Floriano Peixoto, no centro, o novo prédio é bem amplo e passou por pequenas adequações, entre elas, a construção de rampas de acesso para cadeirantes e reformas nos banheiros. O novo local deve entrar em funcionamento entre final de agosto e início de setembro.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. Ele integra o Plano Brasil sem Miséria, que tem como objetivo assegurar o direito humano à alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional, além de contribuir para a conquista da cidadania pela população mais vulnerável à fome. 
EIXO
O Bolsa Família possui três eixos principais: transferência de renda, condicionalidades e programas complementares. A transferência de renda promove o alívio imediato da pobreza. As condicionalidades reforçam o acesso a direitos sociais básicos nas áreas de educação, saúde e assistência social. 
Já os programas complementares objetivam o desenvolvimento das famílias, de modo que os beneficiários consigam superar a situação de vulnerabilidade. A gestão do Bolsa família é descentralizada e compartilhada por União, estados, Distrito Federal e municípios. Os três entes federados trabalham em conjunto para aperfeiçoar, ampliar e fiscalizar a execução do Programa, instituído pela Lei 10.836/04 e regulamentado pelo Decreto nº 5.209/04.
------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: